Receita de Marinada para carne de porco

Continua após a publicidade...

Saber cozinhar a carne é um passo importante para garantir receitas deliciosas! Se você está em dúvida sobre como fazer uma marinada de carne de porco, continue que mostraremos uma receita de marinada muito simples e fácil.

Continua após a publicidade...

Existem vários ingredientes que podemos usar para temperar a carne de porco. Nesta receita de marinada de carne de porco usamos alho, temperos secos (páprica e orégano), óleos (azeite ou manteiga), molhos (molho inglês ou molho de soja) e frutas cítricas (laranja). Juntos, eles tornam a carne muito saborosa e macia, perfeita para assar no forno, de um jeito ou de outro.

Confira abaixo o passo a passo nas fotos e as dicas de como preparar um molho de carne de porco simples e experimente!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, Marinado

Ingredientes para fazer Marinada para carne de porco:

  •  1 quilograma de carne suína
  •  1 cabeça de alho (aproximadamente 8-10 dentes de alho)
  •  1 colher de chá de páprica doce ou ardida
  •  1 colher de sopa de oréganos
  •  1 colher de chá de sal
  •  1 unidade de laranja
  •  ½ xícara de azeite ou manteiga
  •  1 colher de sopa de molho inglês ou shoyu

Como fazer Marinada para carne de porco:

1-Comece esta receita de marinada para carne descascando os dentes de alho e espremendo o suco da laranja.

Dica: Para evitar o mau hálito e cheiro forte de alho, corte os alhos ao meio e retire o miolo deles.

2-Coloque os alhos e o suco de laranja no liquidificador ou no copo do mixer. Junte os restantes ingredientes (a páprica, os oréganos, o azeite ou manteiga e o molho inglês ou shoyu) e bata muito bem.

Dica: Deixe o sal para o momento antes de começar assando a carne, pois o sal na marinada deixa as fibras da carne duras. Se você quiser pode aumentar ou reduzir a quantidade de qualquer um dos ingredientes.

3-Coloque a carne numa vasilha ou saco zip grande e verta sobre ela a mistura da marinada. Cubra a vasilha com filme plástico ou feche bem o saco zip e deixe na geladeira de um dia para o outro ou, no mínimo, 8 horas.

Dica: Faça alguns cortes na carne para que a marinada penetre melhor nela. Para esta receita usei lombo suíno, mas a marinada é válida para qualquer outra peça de carne de porco.

4-Depois do passo anterior, basta polvilhar a carne com o sal e está pronta para cozinhar! Dependendo da peça de carne que você escolheu, cozinhe ela do jeito mais indicado: na churrasqueira, na panela de pressão, na grelha, no forno… Surpreenda-se com o sabor e conte para nós o que você achou desta receita de carne marinada!

Deixe um comentário