Receita de Gelado de abacaxi

Continua após a publicidade...

Procurando receita de sobremesa de abacaxi? Compartilho com vocês este sorvete de abacaxi simples e fácil, perfeito para presentear convidados em uma ocasião especial ou apenas para matar a fome no final do dia ou final de semana!

Continua após a publicidade...

Aqui mostro como fazer sorvete de abacaxi com gelatina e leite condensado, também conhecido como bavarois de abacaxi. É fácil preparar e criar um delicioso pudim de ananás congelado que toda a sua família e amigos vão pedir mais! Gosto de preparar esta receita de gelado de ananás no verão e de guardar no frigorífico para comer sempre que está calor. Fresco e delicioso, você não pode resistir! Além disso, esta também é uma ótima receita para sobremesas de Natal e festas de fim de ano que irão satisfazer todos os comensais.

Confira abaixo o passo a passo deste sorvete de abacaxi e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio

Ingredientes para fazer Gelado de abacaxi:

  •  1 abacaxi ao natural ou em conserva
  •  ¼ xícara de açúcar (40 gramas)
  •  ¼ xícara de água (60 mililitros)
  •  1 garrafa de creme de leite fresco e gelado
  •  1 lata de leite condensado
  •  2 envelopes de gelatina sem sabor (24 g) ou 1 caixa de gelatina de abacaxi (20 g)

Como fazer Gelado de abacaxi:

1-Comece por descascar e picar o abacaxi em pedacinhos.

Dica: Melhor picar o abacaxi em pedaços pequenos porque assim ele se reparte melhor pela sobremesa.

2-Em seguida coloque o abacaxi numa panela junto com o açúcar e a água e deixe cozinhar por 15-20 minutos, mexendo de vez em quando, até a calda reduzir e o abacaxi caramelizar, como na foto. Desligue e deixe amornar.

Dica: Quando mais caramelizada ficar essa calda, mais saboroso ficará seu gelado de abacaxi! Se seu abacaxi for azedinho coloque mais um pouco de açúcar e deixe cozinhar por mais tempo, para caramelizar bem.

3-Enquanto isso dissolva a gelatina em 5-6 colheres de sopa de água em temperatura ambiente ou fria. Reserve por 5 minutos (até ficar durinha). Depois esquente no microondas em potência média por 10 segundos, até derreter como na foto – a gelatina não pode ferver, caso contrário perderá suas propriedades que ajudam essa sobremesa a firmar.

Dica: Aconselhamos preparar esta receita com a gelatina sem sabor, em vez da gelatina de abacaxi, para a sobremesa não ficar doce demais.

4-No liquidificador bata o creme de leite por 1-2 minutos ou até ficar consistente, como na foto. Adicione o leite condensado e a gelatina derretida e bata até homogeneizar.

Dica: Bata bater melhor o creme de leite reserve-o na geladeira por 2 horas antes de preparar esta receita.

5-Em seguida adicione o abacaxi e misture sem bater, para não desmanchar os pedacinhos.

6-Transfira essa mistura de sobremesa de abacaxi para um refratário de vidro ou divida por tacinhas individuais. Reserve no congelador por 1 hora ou na geladeira por 2 horas.

7-Depois desse tempo seu gelado de abacaxi com gelatina estará firme o suficiente para servir! Desfrute desta sobremesa de abacaxi gelada e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Deixe um comentário