Receita de Espetinho de queijo coalho na frigideira

Continua após a publicidade...

Hoje é dia de uma bebida rápida e simples que todos amam, seja um aperitivo ou um acompanhamento de churrasco: o queijo coalho! E não se preocupe se não tiver churrasqueira ou forno: você pode fazer espetinhos de queijo na frigideira ou na grelha.

Continua após a publicidade...

Nosso post do dia vai te mostrar como fazer um espetinho de queijo coalho na frigideira muito fácil e delicioso. Adicione o mel como acompanhamento perfeito para este queijo, que é levemente adocicado e ainda bem dourado, formando uma casquinha crocante por fora.

Confira as fotos do passo a passo desta dica incrível e aprenda a fazer queijo grelhado na frigideira.

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Espetinho de queijo coalho na frigideira:

  •  200 gramas de queijo coalho
  •  1 colher de sopa de mel
  •  1 fio de azeite

Como fazer Espetinho de queijo coalho na frigideira:

1-Para preparar esse espetinho de queijo coalho você só precisa de três ingredientes: o queijomel e um pouquinho de azeite.

Dica: dá para fazer este espetinho de queijo também com outros tipos de queijo, mas o queijo coalho é um dos melhores queijos para assar no espetinho!

2-Leve uma frigideira ou chapa ao fogo médio e espalhe um pouco (bem pouco mesmo) de azeite no fundo, usando um pincel de cozinha ou uma folha de papel absorvente.

3-Adicione o queijo coalho cortado em palitos e deixe até dourar todos os lados do queijo. Em seguida pincele o mel no queijo, deixe dourar mais um pouco e está pronto!

4-Agora é só cortar em cubinhos e servir em espetos de churrasco. Se não tiver, pode improvisar colocando um palito de dente em cada cubinho queijo.

5-Já pode se deliciar com seu espetinho de queijo coalho na frigideira levemente adocicado, dourado e que fica simplesmente uma delícia! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Receita de Queijo frito com geleia

Nesta receita, mostramos como fazer uma sobremesa inusitada: queijo frito com geléia! É uma ótima pedida para quebrar o hábito e surpreender toda a mesa com um preparo diferente e lindo. Confira abaixo os ingredientes necessários e o passo a passo dessa receita de queijo caipira com pão e experimente!

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito

Ingredientes para fazer Queijo frito com geleia:

  •  200 gramas de queino campesino, minas ou frescal
  •  50 gramas de farinha de trigo
  •  50 gramas de farinha de rosca
  •  1 unidade de ovo
  •  35 gramas de açúcar mascavo
  •  35 gramas de framboesas ou amoras
  •  óleo para fritar

Como fazer Queijo frito com geleia:

1-Para fazer esta deliciosa receita de sobremesa comece por reunir os ingredientes.

2-Em seguida prepare a geleia: leve ao fogo médio uma panela com as framboesas ou amoras e o açúcar. Deixe cozinhar até que a fruta solte seus sucos e fique macia, e o açúcar comece caramelizando.

Dica: Se a geleia ficar muito espessa, adicione um pouco de água.

3-Enquanto isso, corte o queijo do tamanho de cada dose que irá servir, e envolva muito bem com farinha de trigo.

4-Passe o queijo pelo ovo batido e, por fim, envolva com farinha de rosca. Cada pedaço de queijo deverá estar bem empanado, como na fotografia.

5-Leve ao fogo médio uma frigideira com óleo para fritar e, quando estiver bem quente, adicione os pedaços de queijo. Frite de todos os lados, até que fique bem dourado, e retire para um prato com papel absorvente.

6-Quando o queijo e a geleia estiverem prontos, sirva juntos e como na fotografia, para um aspeto gourmet. Não deixe de experimentar esta receita de queijo frito com geleia, uma sobremesa simples e deliciosa que surpreenderá todos.

Deixe um comentário