Receita de Coxa de frango no forno com requeijão e bacon

Continua após a publicidade...

As coxas de frango grelhadas são sempre deliciosas. Se adicionarmos mais temperos, as coxas de frango ficarão ainda mais irresistíveis!

Continua após a publicidade...

Mostraremos como assar coxas de frango no forno com deliciosos temperos à base de requeijão, alho e parmesão ralado. Depois de bem cozidas, envolvemos as abóboras com tiras de bacon, o que as vai deixar ainda mais suculentas e com uma apresentação irresistível! Muito fácil de preparar, essa opção de prato é perfeita para o dia a dia ou para um almoço de domingo em família.

Quer saber como fazer peito de frango no forno com cream cheese e bacon em casa? Siga os passos abaixo com uma foto dessa doce proposta.

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Coxa de frango no forno com requeijão e bacon:

  •  1 quilograma de coxas de frango (com a pele)
  •  tiras finas de bacon (quanto baste)
  •  5 dentes de alho amassados
  •  4 colheres de sopa de requeijão cremoso
  •  2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  •  sal e pimenta do reino (a gosto)
  •  alecrim desidratado ou fresco (a gosto)
  •  salsinha picada (a gosto)
  •  limão para limpar o frango

Como fazer Coxa de frango no forno com requeijão e bacon:

1-Separe os ingredientes necessários para preparar esta receita de coxa com bacon e requeijão.

Dica: substitua as ervas sugeridas por outras de sua preferência, se desejar.

2-Passe limão nas coxas de frango e tempere-as com sal e pimenta do reino.

3-Prepare uma pastinha simplesmente misturando o requeijão cremoso, o alho amassado, o queijo parmesão ralado, a salsinha picada e o alecrim.

4-Envolva as coxas de frango nesta pastinha e deixe-as pegando sabor por alguns minutos. Pré-aqueça o forno nos 200ºC neste momento.

Dica: se estiver preparando esta receita com antecedência, sabe que pode deixar as coxas de frango temperadas desse jeito por até 3 dias na geladeira! Nesse caso, cuba-as com plástico filme.

5-Em seguida, com o auxílio de palitos de dente, prenda tiras de bacon nas coxas de frango.

Dica: não precisa cobrir toda a coxa mas, se preferir, enrole duas tiras de bacon em cada coxa de frango.

6-Acomode as coxas de frango já temperadas e enroladas com o bacon num refratário untado com azeite de oliva. Passe mais pastinha do tempero sobre as coxas, caso tenha sobrado.

7-Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio e leve novamente ao forno, para assar por mais 25-30 minutos, ou até o frango ficar douradinho.

8-Retire as coxas do forno, retire os palitos que estavam prendendo o bacon e sirva a seguir, acompanhado de uma deliciosa farofa e de um arroz com brócolis, por exemplo.

9-Sua coxa assada diferente está pronta para surpreender e deliciar todos. Esperamos que tenha apreciado esta sugestão de receita e bom apetite!

Deixe um comentário