Receita de 1 Bolo de milho verde com queijo e coco

Continua após a publicidade...

O Bolo de milho verde sempre está no cardápio das festas juninas! É usado para preparar vários pratos, porque a comida é deliciosa e muito variada! Além disso, é a época da colheita do milho, por isso é fácil encontrar esse rico alimento em feiras ou mercados.

Continua após a publicidade...

Já sabemos que o milho é usado em muitas receitas doces ou salgadas, mas repare que as tortillas de milho cru são destaque na mesa junina, certo? Por isso, apresentaremos uma deliciosa e prática receita de tortilhas de milho verde com queijo e coco. Esta combinação é perfeita e cria um bolo macio mas muito húmido ao saboreá-lo!

Que tal você anotar os ingredientes e preparar um delicioso bolo para essa festa junina em sua casa? Agora, acompanhe o passo a passo desta receita com fotos e dicas de preparo aqui.

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de milho verde com queijo e coco:

Como fazer Bolo de milho verde com queijo e coco:

1-Separe todos os ingredientes necessários para preparar o bolo de milho verde. Utilize ingredientes em temperatura ambiente para garantir que o bolo asse corretamente.

Dica: as espigas de milho deverão ter grãos estufados, suculentos e de cor amarelada, para garantir um bolo fofo e saboroso.

2-Debulhe os grãos das 3 espigas de milho verde.
3-No liquidificador bata os grãos do milho, o óleo e o leite de coco por cerca de 3 minutos, até obter uma mistura homogênea (lisinha).

Dica: pré aqueça o forno a 180-200 graus neste momento.

4-Numa tigela, bata bem os ovos e o açúcar com o auxílio de um fouet ou um garfo, até formar um creme fofo e volumoso.
5-O passo seguinte desta receita de bolo de milho verde batido no liquidificador é juntar o líquido batido no liquidificador a essa mistura de ovos e açúcar e mexer.
6-Adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos e misture até formar uma massa lisa e homogênea.
7-A seguir acrescente o queijo parmesão ralado e o coco ralado e misture bem até incorporar na massa.
8-Por último, coloque o fermento em pó e misture delicadamente.
9-Despeje a massa numa forma com furo central, untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180-200 graus por aproximadamente 40 minutos, ou até ficar dourado e passar pelo teste do palito. Espere esfriar para desenformar.

Dica: utilizamos uma forma redonda com medidas 20 x 10 cm. Lembre que o tempo que o bolo de milho verde espiga leva para assar depende da potência do seu forno.

10-Seu bolo de milho com queijo ralado no liquidificador e coco está pronto para ser servido e ficará bem bonito compondo a sua mesa de comidas típicas de São João. Se quiser, polvilhe coco ralado sobre o bolo, ficará lindo!
11-Esperamos que tenha gostado desta receita de bolo de milho verde com queijo e coco e que ela faça muito sucesso no seu cardápio junino! Bom apetite!
Se você gostou da nossa receita, peço que curta a nossa pagina no facebook clicando aqui, e para continuar visitando o nosso site para receber todas as nossas receitas aqui do Receitas. Continue Aqui e veja todas as nossas receitas.

Deixe um comentário