Receita de Acelga refogada com cogumelo

Continua após a publicidade...

Fazer beterraba refogada é super fácil e fica um acompanhamento delicioso e nutritivo para a sua refeição! Para tornar este prato de rabanete interessante, também adicionamos cogumelos champignon e presunto. O resultado é uma salada de beterraba quentinha, rica em sabor e perfeita para quem segue uma alimentação saudável e balanceada!

Continua após a publicidade...

Continue para aprender a fazer passo a passo com fotos refogada de beterraba com cogumelos e tenha uma preparação rápida para o seu almoço ou jantar!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado

Ingredientes para fazer Acelga refogada com cogumelo:

  •  1 quilograma de acelga
  •  300 gramas de cogumelo
  •  200 gramas de presunto em cubos (opcional)
  •  1 cebola pequena picada
  •  ½ colher de chá de sal
  •  1 pitada de pimenta do reino
  •  1 pitada de alho moído

Como fazer Acelga refogada com cogumelo:

1-Comece por lavar bem as folhas de acelga, depois escorra e separe a parte verde do talo (que é muito fibroso, por isso não usamos no preparo desta receita).

2-À parte limpe os cogumelos, corte em fatias e reserve.

Dica: Aconselhamos limpar os cogumelos com um pano úmido, em vez de lavar em água corrente – desse jeito os cogumelos perdem parte do seu sabor.

3-Leve ao fogo uma frigideira funda ou panela com um fio de azeite ou óleo e refogue a cebola picadinha. Quando a cebola ficar macia, adicione os cogumelos e misture. Deixe cozinhar por 1-2 minutos.

Dica: Se quiser usar presunto nesta receita, poderá dourá-lo junto com a cebola e os cogumelos ou adicionar apenas no final.

4-Em seguida coloque a acelga e misture com a cebola e os cogumelos. Deixe cozinhar até os cogumelos e a acelga ficarem macios e tempere com sal, pimenta do reino e alho moído.

Dica: Se quiser uma acelga cremosa, adicione também creme de leite neste passo.

5-Está pronta sua acelga e cogumelos sauteé! Sirva em seguida como acompanhamento de carne ou peixe – recomendamos servir com salmão grelhado para uma opção de almoço ou jantar fit. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Receita de Acelga ao vapor com batata

Esta receita de rabanete e batata cozida no vapor é ótima para inclusão em uma dieta saudável e dieta vegetariana / vegana, pois é um acompanhamento saudável, nutritivo e delicioso! Confira nosso passo a passo aqui e aprenda a fazer acelga de um jeito muito fácil e com poucas calorias. É perfeito para o seu almoço ou jantar, ou com outros ingredientes para fazer uma salada de beterraba mais nutritiva. Tente!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ao vapor

Ingredientes para fazer Acelga ao vapor com batata:

  •  300 gramas de acelgas
  •  2 batatas médias
  •  1 pitada de sal
  •  1 pitada de pimenta do reino
  •  1 pitada de páprica doce ou ardida (opcional)
  •  ½ cebola (opcional)
  •  1 dente de alho (opcional)

Como fazer Acelga ao vapor com batata:

1-Lave bem as acelgas e, com as mãos ou com uma faca, corte em pedaços. Descasque e corte as batatas em fatias não muito pequenas nem muito grandes.

2-Leve ao fogo uma panela com água e, quando começar a ferver, encaixe nela a bandeja ou acessório de assar no vapor. Coloque nele as acelgas, as batatas e, se você quiser, o dente de alho e meia cebola picados também.

Dica: O alho e a cebola são ingredientes opcionais que conferem mais sabor a esta receita com acelga.

3-Tempere com sal e pimenta a gosto, tampe e deixe cozinhar as batatas e a acelga no vapor durante 15-20 minutos em fogo médio ou até as batatas ficarem ao seu gosto – neste caso aconselhamos que cozinhe as batatas até desfazerem.

4-Após o passo anterior coloque a acelga e a batata num bowl, se quiser adicione páprica e misture. Está pronta sua acelga ao vapor com batata! Bem simples de preparar, não é mesmo? Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Deixe um comentário